sexta-feira, 15 de maio de 2009



Roth é peça-chave na disputa Galo x Grêmio (15/05)
Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Mineiros e gaúchos se enfrentam neste sábado. Técnico, hoje no Atlético, esteve no comando do time tricolor até abril passado
Celso Roth, técnico do Atlético, conhece tudo sobre o adversário deste sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio. Ele dirigiu o clube na temporada passada e fez o planejamento da equipe no começo deste ano. Do outro lado, os jogadores gremistas avisam: sabem tudo sobre o estilo Roth de armar time. A resposta sobre quem vai levar a melhor será conhecida a partir das 18h30 deste sábado, no Mineirão.
O treinador, agora atleticano, vai passar aos comandados os pontos fracos do adversário: “O Grêmio se equilibrou muito do ano passado pra cá. Fez uma campanha muito boa, mas obviamente tem seus pontos fracos. Vamos conversar sobre isto e tentar explorar”. Um dos pontos a serem explorados é a saída de bola tricolor. Nos treinamentos, Roth exigiu muito a marcação sob pressão desde os atacantes.
Se está de olho nas deficiências, Celso Roth pede também muita atenção às qualidades do Tricolor. Uma das preocupações é a bola aérea: “O Grêmio tem um bom conjunto e uma boa mecânica de jogo. Vamos ter muitas dificuldades. Eles tem uma estatura muito grande e teremos que prestar muita atenção na movimentação deles. Passarei os detalhes aos meus jogadores”, disse.
Enquanto Roth relata aos seus atletas como joga o Grêmio, os jogadores da equipe gaúcha estão atentos aos estilo do técnico: “Da mesma forma como ele conhece nosso time, a gente sabe mais ou menos como ele pensa. É jogo de time grande, sem favorito”, disse o treinador interino Marcelo Rospide, que substituiu Roth no clube e fará sua despedida. Na segunda-feira, Paulo Autuori assume o Tricolor. Com a folga no calendário da Copa Libertadores, Rospide deve mandar a campo todos os titulares disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário